【丰胸效果】胸部是女性的丰胸产品重要生理特征之一。胸部的健康与美观,直接影响到女性的丰胸外在美与内在美。然而,由于体质与生活习惯的差异,东方女性普遍存在或多或少的胸部问题。其中就有75%以上的女性表示粉嫩公主酒酿蛋丰胸需要丰胸才能使胸部更美观。如何丰胸?因此女孩胸部怎样变大,成了小胸女人最关心的话题丰胸方法

Ética Empresarial
 
Pesquisa:
  QUEM SOMOS
  ARTIGOS
  CDIGO DE TICA
  CONEXES DE INTERESSE
  CURSO PRESENCIAL
  ENTREVISTAS
  ESTUDO DE CASO
  TICA E NEGCIOS
  MONOGRAFIAS
  NOTCIAS
  SALA DE LEITURA
  TESTE DE TICA

      SALA DE LEITURA

A empresa Contemporânea - Sua Função Social em Face das Pessoas com Deficiência

Autor: Maria de Lourdes Carvalho
Editora: Del Rey
Ano: 1ª - 2012


Este trabalho aborda a função social da empresa privada em face das pessoas com deficiência.A função social da propriedade foi erigida a principio da ordem econômica brasileira.A empresa cumpre sua função social quando, concomitantemente, favorece o bem-estar dos proprietários e trabalhadores que nela exercem  suas atividades laborais, bem como promove o desenvolvimento social e econômico da comunidade em que atua.


Ética na prática. Muito se explica! Pouco se pratica!

Autor: Ediberto Tadeu Pedroso
Editora: Chiado Editora
Ano: 2012


A proposta desta obra é mostrar ao leitor os aspectos práticos da ética no quotidiano da vida. O texto não tem a pretensão de estabelecer regras de conduta ética. Muito pelo contrário, escrito em estilo crônica e à luz de máximas consagradas de sabedoria, o livro busca associar os pensamentos ao agir ético do ser humano extraídos do quotidiano da vida e da própria experiência do autor.

O texto trata de forma inédita e pioneira a implementação desta nova forma de pensar para o agir ético por estar pautada no valor bipolar do ser humano, onde o sentido de um exige o do outro, isto é, a um valor se contrapõe um desvalor, ao bom se contrapõe o mau; ao belo, o feio; ao nobre, o vil; ao certo, o errado.

Ao partir do valor bipolar, torna-se mais fácil identificar que o epicentro das contradições no agir ético localiza-se no dualismo: servir ou ser servido, isto é, a organização existe para servir-se do homem e da sociedade ou para servir ao homem e à sociedade?

Considerados determinantes da conduta humana, os valores têm sua convergência direcionada para um determinado ponto reconhecível como fim, até porque, fim não é senão
um valor enquanto racionalmente reconhecido como motivo de conduta.

Em síntese, o livro busca mostrar ao leitor que a nossa vida é uma vivência perene de valores. E que viver é tomar posição perante valores e integrá-los em nosso "mundo", aperfeiçoando nossa personalidade na medida em que damos valor às coisas, aos outros homens e a nós mesmos.

 


ÉTICA PESSOAL – Para o Mundo Real

Autor: Ronald A. Howard, Clinton D. Korver
Editora: M.Books

Criando um Código Ético e Pessoal para Guiar suas Decisões no Trabalho e na Vida.   

 
Estamos habituados a ler livros sobre ética nos negócios, este, no entanto, tem como foco a ética pessoal, mesmo porque somente a partir de uma vivencia dentro dos padrões éticos pessoais, somos capazes de praticar a ética nos negócios.
Dificilmente se passa um dia em que não sejamos tentados a comprometer nossa ética. No mundo real, cronogramas apertados e conflitos de interesse nos fazem agir de maneira conflitante com nossas verdadeiras crenças. Somos quase éticos, mas não totalmente éticos.
Ética Pessoal para o Mundo Real pode recuperar o pensamento claro para impedir esses danos. De forma surpreendente e envolvente, o livro oferece conselho prático sobre como se tomam decisões mais efetivas na vida diária. Os autores mostram como criar um código ético pessoal - não que parece bom aos outros, mas um código com o qual você se comprometa sinceramente.

Você aprenderá a:

• Identificar ações delicadas eticamente.
• Tomar decisões aplicando distinções éticas.
• Assumir antecipadamente compromisso com os princípios éticos.
• Gerar alternativas criativas para resolver dilemas.

Ao mostrar como desenvolver o hábito de agir com ética, os autores Howard e Korver, nos ajudam a ir além da decisão certa para chegarmos à melhor, em todas as situações.
Na área profissional, é direcionado para treinamentos, recursos humanos, gerentes, executivos e profissionais que exerçam liderança em suas funções.
Na área acadêmica, direciona-se para adoções em cursos técnicos, universitários e MBAs.


Ética Empresarial na prática: liderança, gestão e responsabilidade corporativa
 

Autor: Mario Sergio Cunha Alencastro
Editora: Editora IBPEX
Ano 2010

O que é moral? O que é correto? O que é humano? O que é ético? Estas são algumas das provocações que esta obra traz ao leitor, contextualizando situações reais do mundo corporativo, numa abordagem que busca evidenciar o compromisso ético das empresas para com a sociedade e, de forma mais direta, para com as pessoas que nela trabalham. Ao longo destas páginas, você vai entender a importância do papel que as organizações deste século XXI terão que construir para realmente fazer a diferença e construir um universo empresarial mais ético em conjunto com clientes, fornecedores, funcionários e até mesmo com a concorrência. Afinal, mais do que nunca, precisamos de uma nova mentalidade produtiva, capaz de oferecer para a sociedade mais do que tira dela e, em contrapartida, voltada ao entendimento de que o lucro, o reconhecimento e o sucesso podem ser consequência de ações focados na preservação do meio ambiente, da vida, da cultura dos povos e, sobretudo, de seus valores éticos.

 


A Arte de Liderar - Vivenciando mudanças num mundo globalizado
 

Autora: Sonia Jordão
Editora Tecer
Ano 2002

Muito já se escreveu sobre liderança, porém sempre haverá ainda mais a se aprender. A competição se acirra, os equipamentos e a informação viram commodities e, felizmente, a importância do fator humano cresce nas organizações de sucesso.
Em um mundo em que a população aumenta assustadoramente, ajudar a criar novos empregos e a manter as organizações funcionando com lucratividade para conservar seus colaboradores, deve ser a tarefa de todo líder. Neste contexto o papel da liderança ganha força, mas tem também suas responsabilidades ampliadas. E aí a necessidade de manter pessoas motivadas passa a ser questão de sobrevivência.

O que até então funcionava bem precisou ser mudado. Mas o que e como mudar? São tantas as perguntas levantadas a todo instante! Como trabalhar com esta nova realidade? Como motivar os colaboradores a buscar qualidade, produtividade e ainda trabalhar na velocidade que os clientes exigem? Como os líderes devem agir para conseguir um bom relacionamento com seus colaboradores, clientes, colegas e superiores hierárquicos? Como conseguir os resultados por intermédio de outras pessoas? Quais práticas de liderança são consideradas eficazes nestes tempos turbulentos? Por que trabalhar em equipe? Que qualidades pessoais os líderes precisam buscar? Que funções o líder tem de exercer?

Através do estudo do pensamento de grandes gurus da administração e de pessoas consideradas excelentes líderes dos tempos atuais, busquei entender como enfrentar os desafios do mundo atual. No livro A Arte de Liderar você vai conhecer algumas das respostas encontradas e tirar suas próprias conclusões.

 


Responsabilidade Social das Empresas.
 

Autor: Carlos Aurélio Mota de Souza (Coordenador)
Editora: Juarez de Oliveira
Ano: 2007

A globalização do mundo econômico introduziu mudanças nas tradicionais formas de gestão empresarial, exigindo qualidade dos bens e serviços, e proteção ambiental eficiente.


Desenvolvimento sustentável e responsabilidade social empresarial passaram a constituir temas de mobilização espontânea de empreendedores, nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente, estimulando saudáveis práticas empresariais.


Nas últimas décadas, líderes da área empresarial se orientam para uma Responsabilidade Social consistente, como movimento balizador das relações de mercado, em vista de um desenvolvimento sustentável. Das corporações multinacionais às empresas nativas adota-se esta política de gestão como uma das estratégias de relacionamento com investidores, consumidores e empregados.


Para competirem no mercado, as empresas buscam paradigmas qualitativos, posturas éticas, qualidade na produção, respeito aos consumidores e proteção ao meio ambiente: constituem estratégias válidas para a concorrência e uma via adequada para as práticas de Responsabilidade Social.

No Brasil, o movimento da Responsabilidade Empresarial cresceu rapidamente, em especial pelo trabalho fecundo de organizações não-governamentais, constituídas por empresários conscientes da realidade nacional, interessando até mesmo à produção acadêmica, que propugna pela transformação de um País mais justo e sustentável.


O presente trabalho aspira ser de utilidade para inúmeros estudiosos e suscitar novos pesquisadores de instituições e universidades, para ensinar, pesquisar e produzir novas reflexões sobre gestões empresariais socialmente responsáveis.

 


De boas intenções, as empresas estão cheias!
 

Robert Henry Srour
Ed. Campus-Elsevier
Ano 2009

Através de uma história de administração e negócios romanceada, De boas intenções, as empresas estão cheias, lançado pela Campus-Elsevier, mostra que tomar posições eticamente orientadas é, hoje, indispensável para as empresas. O livro é destinado, principalmente, aos empresários e gestores que já sabem que o sucesso das organizações depende da construção de um futuro sustentável em que todos possam prosperar. 

Que tipo de negócio responde melhor às demandas atuais: empresas que levam vantagem, ou empresas eticamente orientadas?  O autor Robert Srour faz as perguntas certas e oferece as respostas para os temas latentes da atualidade. A reflexão ética está na ordem do dia nos negócios, na política e na vida pessoal, porque a cobertura global da mídia, feita em tempo real, coloca empresas e profissionais sob os holofotes. Neste contexto, carreiras podem ser distribuídas e empreendimentos podem falir caso o risco de reputação não seja administrado com competência. 

A estética da prosperidade inebriou os gestores e os contaminou com o vírus do ilícito. Muitos ainda encontram razões para a desesperança e para agir de forma socialmente irresponsável. O livro apresenta a lógica perversa que permeia a crise do sistema financeiro mundial, empresta conhecimentos e convida, de forma agradável e didática, a fazer uma interessante reflexão. 

“Necessitamos de um quadro de referência científico que dê conta da complexa realidade moral e que o faça com rigor, simplicidade e clareza. Precisamos de conceitos que tenham embasamento empírico e que permitam desvendar as situações concretas do dia-a-dia empresarial. O presente livro nos fornece esse corpo de conhecimento e nos convida a fazer uma interessante reflexão”, diz Antônio Jacinto Matias, vice-presidente sênior no Banco Itaú e autor do prefácio do livro.
 


Governança Corporativa

Autor: João Bosco Lodi
Ed. Campus
Ano 2005

“A Governança corporativa é mais do que uma estrutura de Conselho de Administração. É o resultado de uma profunda mudança no ambiente empresarial É a necessidade dos sócios e gestores se adaptarem aos novos investidores, sejam eles Bancos, Fundos de Pensão ou Investidores estrangeiros. É a transparência que os grupos minoritários exigem de seus gestores num mundo globalizado.......Em suma é a necessidade de sobreviver, trabalhando com mais de uma cabeça pensante”


Gestão ambiental e responsabilidade social corporativa

Autor: Takeshy Tachizawa
Ed. Atlas
Ano 2005

Este livro apresenta conceitos e situações práticas inerentes à gestão ambiental e à responsabilidade social no contexto das organizações, com uma abordagem focada na realidade brasileira. Tais teorias, na forma como são mostradas nesta obra, ganham importância em face do rápido crescimento do número de organizações que tratam a gestão ambiental e a responsabilidade social corporativa como uma questão econômica, passível de alavancar suas estratégias de negócios.

Tecnologias de gestão inovadoras aplicadas às questões ambientais e de responsabilidade social são abordadas neste texto, com ênfase nos aspectos críticos demandados pelos novos paradigmas da produtividade, exigidos pelo novo ambiente empresarial.


Poder, cultura e Ética nas Organizações

Autor: Robert Henry Srour
Ed. Campus
Ano 1998

“Certamente, executivos e empresários, estudantes de administração, economia, ciência sociais, história, comunicação social e psicologia, bem como seus professores tirarão enorme proveito da leitura de um texto contemporâneo, verdadeiro mapa de navegação.” ... “Recomendo este trabalho pela coragem de seu pioneirismo e pela força de seus conceitos.”
( Hugo Marques da Rosa)




<< Anterior 1   2   3   4   5   6   ] Prxima >>



 
Untitled