Pesquisa:
  QUEM SOMOS
  ARTIGOS
  CÓDIGO DE ÉTICA
  CONEXÕES DE INTERESSE
  CURSO PRESENCIAL
  ENTREVISTAS
  ESTUDO DE CASO
  ÉTICA E NEGÓCIOS
  MONOGRAFIAS
  NOTÍCIAS
  SALA DE LEITURA
  TESTE DE ÉTICA

      NOT�CIAS


14/09/2009 - Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer apresentou os Melhores da Gestão Socioambiental Brasileira
Dia 04 de setembro de 2009, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, aconteceu o Dia Benchmarking – Compartilhar para crescer. Um seleto público, formado por executivos, gestores, especialistas e jornalistas, conheceu os 30 melhores da gestão socioambiental brasileira que integram o Ranking Benchmarking 2009.

A apresentação do Ranking foi feita pela apresentadora e atriz, Laura Wie e o evento contou com a presença do Deputado Federal Mendes Thame fazendo uma breve saudação aos gestores e empresas Benchmarking.  

O Dia Benchmarking é uma data especial onde são conhecidos os cases vencedores que apresentaram soluções inovadoras e que irão integrar o Ranking Benchmarking, Instituições e gestores que pela excelência de suas práticas de sustentabilidade, são referências e exemplos a seguir.

Para integrar o Ranking Benchmarking, é necessário antes passar pelo crivo de uma comissão técnica multidisciplinar, formada por especialistas de vários países que pontuam os cases sem ter acesso ao nome da empresa. Em 2009, a comissão técnica contou com 16 especialistas de 06 diferentes países. É também necessário cumprir um regulamento conforme determina o Programa Benchmarking que já se encontra em sua 7ª edição e já selecionou 171 cases de mais de 100 instituições neste período.

Instituições e gestores apresentam suas práticas nas várias vertentes da gestão socioambiental, comprovando evidências do compromisso da empresa com os princípios da sustentabilidade, assegurando desta forma real convergência entre discurso e prática.

A partir de agora, estes cases vencedores farão parte do maior banco de boas práticas de sustentabilidade de livre acesso do país com mais de 150 catalogadas até o momento. Este BD é fonte de consulta para universidades e mídias especializadas.
 
Programa Benchmarking, crescimento e reconhecimento internacional

Desde que surgiu em 2003 o Programa Benchmarking só cresce e já se consolidou como um dos mais respeitados selos de sustentabilidade do país com reconhecimento internacional. Neste período contou com 115 empresas rankeadas e mais de 100 apoiadores institucionais.

A comissão técnica contabiliza mais de 80 especialistas de 9 diferentes países. Lançou o livro BenchMais, as 85 melhores práticas em gestão socioambiental do Brasil em 2007 com distribuição gratuita de 5 mil exemplares, e em 2008 a Revista Benchmarking, Aprendendo com o Melhores nas versões eletrônica e impressa e também com distribuição gratuita.

O Dia Benchmarking encerrou a 2ª FIBoPS – Feira Internacional para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais que recebeu mais de 5 mil visitantes.
Esta foi a 7ª Edição do Programa Benchmarking que apresenta anualmente à sociedade o Quem é Quem da Sustentabilidade.

Conheça o Ranking Benchmarking 2009, dos Detentores das Melhores Práticas de Sustentabilidade, acessando o site www.benchmarkingbrasil.com.br
14/9/2009


[Versão para impressão] [Enviar para um amigo]



 
Untitled