Pesquisa:
  QUEM SOMOS
  ARTIGOS
  CÓDIGO DE ÉTICA
  CONEXÕES DE INTERESSE
  CURSO PRESENCIAL
  ENTREVISTAS
  ESTUDO DE CASO
  ÉTICA E NEGÓCIOS
  MONOGRAFIAS
  NOTÍCIAS
  SALA DE LEITURA
  TESTE DE ÉTICA

      NOT�CIAS


30/01/2008 - Publicação Traz Ferramentas de Gestão para o Desenvolvimento Sustentável

Gestão do Conhecimento. Compêndio para a Sustentabilidade - Ferramentas de Gestão de Responsabilidade Socioambiental reúne ferramentas de 33 países com o objetivo de ampliar a adoção de práticas de RSE (Responsabilidade Social Empresarial) à cultura e sistemas de gestão de pequenas, médias e grandes organizações de vários portes e todos os três setores sem exceções (esferas públicas, privadas e organizações não-governamentais).

O lançamento dessa obra idealizada e organizada por Anne Louette e editada por  Antakarana Cultura Arte e Ciência,  ocorreu nos dias 23,24 e 25 de outubro de 2007, na Europa, durante o Fórum Mundial da Economia Responsável www.worldforum-lille.org

Após o lançamento internacional,  a obra já foi lançada em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. O próximo lançamento está previsto para o dia 28/02/2008, na FIEG – Federação das Indústrias do Estado de Goiás.

A grande novidade é que a obra foi, também, foi editada virtualmente e pode ser acessada no site http://www.institutoatkwhh.org.br/compendio/..

O Compêndio para a Sustentabilidade on-line disponibiliza o conteúdo desta publicação na Internet de forma organizada e constantemente revisada, permitindo manter as ferramentas de gestão sempre atualizadas com as questões mais relevantes de responsabilidade socioambiental no país e no mundo. Os autores responsáveis pelo desenvolvimento de ferramentas de gestão de Responsabilidade Social, precursores, tanto no plano conceitual como no avanço do movimento da Responsabilidade Social, foram convidados a atualizar seus trabalhos, com o intuito de potencializar soluções efetivas de transformação socioambiental.

O Compêndio para a Sustentabilidade on-line propicia:
1. Atualização das iniciativas efetuadas pelas organizações autoras das ferramentas (principais centros de referência no tema), devidamente credenciadas via sistema;
2. O credenciamento permanente de novas organizações para incluir e compartilhar suas ferramentas de gestão;
3. A interlocução entre estas organizações e os gestores de ferramentas de gestão, garantindo assim o intercâmbio de procedimentos de sucesso de um país para outro.

O compêndio on-line é conseqüentemente parte de um esforço coletivo para ampliar o uso de ferramentas de gestão de RS (Responsabilidade Social) desenvolvidas no Brasil e no exterior, por articular tecnologias sociais entre gestores e mentores.  mundo em prol da sustentabilidade do planeta.

30/1/2008


[Versão para impressão] [Enviar para um amigo]



 
Untitled