【丰胸效果】胸部是女性的丰胸产品重要生理特征之一。胸部的健康与美观,直接影响到女性的丰胸外在美与内在美。然而,由于体质与生活习惯的差异,东方女性普遍存在或多或少的胸部问题。其中就有75%以上的女性表示粉嫩公主酒酿蛋丰胸需要丰胸才能使胸部更美观。如何丰胸?因此女孩胸部怎样变大,成了小胸女人最关心的话题丰胸方法

Ética Empresarial
 
Pesquisa:
  QUEM SOMOS
  ARTIGOS
  CDIGO DE TICA
  CONEXES DE INTERESSE
  CURSO PRESENCIAL
  ENTREVISTAS
  ESTUDO DE CASO
  TICA E NEGCIOS
  MONOGRAFIAS
  NOTCIAS
  SALA DE LEITURA
  TESTE DE TICA

      ARTIGOS


A pluralidade como valor

 Cristino Wapixana*

A pluralidade é um valor que deve ser praticado, disseminado, pois ela nos enriquece e nos faz melhor.

Não se pode e nem se deve pensar em diversidade, sem antes pensar na importância da vida.

Quando se pensa em multiplicidade, impõe-se ter a consciência dos valores primários que nos envolve.  Quando se compreende parte disso, se pode pensar numa sociedade melhor.

A diversidade em si nos faz bem ou pode nos fazer mal. Só depende de como e de que  forma ela é aplicada.

No mundo capitalista há uma infinidade de equipamentos que fazem as máquinas  funcionarem.  Os equipamentos tecnológicos invadem escritórios e residências numa velocidade avassaladora.  As informações chegam por todos os lados com uma rapidez nunca vista antes e nas linguagens mais diversas e absurdas possíveis.

As grandes empresas investem em tecnologias, máquinas e conhecimentos, preparam seus funcionários-colaboradores ou ainda sócios, para produzirem mais e mais, para continuarem competitivas no mercado global.

O mundo está se enchendo de folhas de papel, retirado da própria madeira, que paga com a vida, o que se torna lucro para os maguinatas, que com as mesmas células  energéticas, faz o mundo mecânico ‘globalizado’girar.

Os laboratórios genéticos dão vidas e descobrem curas, patenteiam vegetais que roubam de outros paises e usam suas substâncias curadoras que em sua maioria são de domínio dos indígenas e nativos, transformando em propriedade exclusiva do laboratório enriquecendo cada vez mais, enquanto pessoas morrem por não poder comprar os remédios.

A mídia com seu poderoso exército de apresentadores, diretores, atores e especialistas publicitários, enchem as casas e malocas de ‘pluralidade’, ditando o que deve ou o que não deve usar, dita o comportamento social que navega conforme o vento (moda) do momento.  

Valores sociais são invertidos, a família é posta de lado, o respeito, o direito são anulados e ai se necessita de poderes para tentar controlar uma sociedade decadente e desequilibrada.  Criam leis e punições para as mais diversas ações, mas não conseguem controlar a violência nem amenizar a corrupção que coroe como câncer o nosso país.

A pluralidade ‘harmônica’, tem uma combinação de ingredientes fundamentais, que podem estabelecer vínculos sólidos, coerentes, éticos, onde o respeito é ponte sem fronteiras que pode ligar todos os povos, participando e contribuindo com o desenvolvimento cultural e financeiro de uma sociedade.

As crenças e tradições diferentes podem conviver pacificamente num mesmo ambiente. Velhos e jovens podem compartilhar os mesmos sonhos...

A pluralidade harmônica não impõe, cultura é a identidade de um povo que possui tudo o que necessita para sua sobrevivência no planeta. Os povos indígenas têm sua própria forma de educação, de saúde, de alimentação, de leitura de mundo.  Conhecem o bem e o mal e sabem o quanto a guerra é destrutiva.  Sabem que a sua forma tradicional de viver lhe fazem bem e também sabem que existem outras culturas que lhe podem causar danos ou trazer melhorias.

A pluralidade harmônica é anunciada e compartilhada, assim poderemos construir uma sociedade mais justa e igualitária onde se pode falar e ouvir.

A pluralidade imposta esta destruindo o mundo em que vivemos.

* Cristino Wapixana é natural de Boa Vista, RR, professor da escola de Música de Roraima e coordenador do projeto Canto Indígena, que revitaliza e resgata a cultura Wapixana. Compositor premiado, escritor, artista visual e pesquisador. Coordenador do grupo de música regional Makunaima, vencedor do 4º concurso nacional Tamoios de literatura indígena 2007, palestrante sobre temas indígenas e vice-coordenador do NEArIN-Núcleo Nacional de Escritores e Artistas Indígenas.
 
Devido ao padrão da internet a formatação do artigo não segue o padrão original do arquivo. Para visualizar o arquivo original faça o download clicando aqui.

19/12/2007


[Verso para impresso] [Enviar para um amigo]



 
Untitled