【丰胸效果】胸部是女性的丰胸产品重要生理特征之一。胸部的健康与美观,直接影响到女性的丰胸外在美与内在美。然而,由于体质与生活习惯的差异,东方女性普遍存在或多或少的胸部问题。其中就有75%以上的女性表示粉嫩公主酒酿蛋丰胸需要丰胸才能使胸部更美观。如何丰胸?因此女孩胸部怎样变大,成了小胸女人最关心的话题丰胸方法

Ética Empresarial
 
Pesquisa:
  QUEM SOMOS
  ARTIGOS
  CDIGO DE TICA
  CONEXES DE INTERESSE
  CURSO PRESENCIAL
  ENTREVISTAS
  ESTUDO DE CASO
  TICA E NEGCIOS
  MONOGRAFIAS
  NOTCIAS
  SALA DE LEITURA
  TESTE DE TICA

      ENTREVISTAS


 
Carlos Alberto Julio*


Site - Os empresários, que têm uma visão mais humanista da empresa, revelam grande preocupação com valores e princípios. Como definir esses conceitos? São mesmo aplicáveis à empresa?

Carlos Alberto Julio - Há muito procuramos um entendimento comum que a empresa é um organismo vivo. Se não pensarmos assim ela seria apenas um ente jurídico. A empresa, como organismo vivo, é o conjunto de pessoas que trabalham com objetivos comuns. Pessoas trazem seus valores e princípios gravados na mente e no coração e tendem a usa-los nas suas decisões diárias. Na assertividade dessas decisões pode estar o sucesso da organização e a carreira do índivíduo. Como garantir, num ambiente de autonomia decisória, de auto-regulação e liberdade que as decisões que os funcionários tomam estejam alinhadas com os objetivos e a missão da organização como um todo? A resposta é clara: - as empresas tais quais os indivíduos, também precisam de valores e princípios para nortear a sua atuação. Estes nada mais são que os códigos das possibilidades, as crenças, os valores que acreditamos precisar para conviver interna e externamente.

Site - Quais os valores que você considera mais relevantes em uma empresa?

Carlos Alberto Julio - Valorizar as pessoas no seu sentido mais amplo, enaltecer a diversidade racial, de sexo, renda e conhecimento. Ética nas relações diárias e responsabilidade social, comunitária e ambiental.

Site - É possível conciliar valores pessoais e valores da empresa?

Carlos Alberto Julio - Quando eles convergem naturalmente, quero dizer, quando há uma sintonia e aceitação dos valores individuais com os valores corporativos, é o melhor dos mundos e ambos, empresa e colaboradores voltam-se para o mesmo horizonte e com as mesmas práticas. Quando esses valores são diametralmente opostos, não há o que fazer, ou se busca outro emprego, pelo lado do funcionário, ou outro profissional pelo lado da empresa.

Site - Em alguma palestra você afirmou que a principal missão do líder é servir e não ser servido. Como entender isso em uma sociedade que só procura vantagens e benefícios pessoais?

Carlos Alberto Julio - Veja bem, na minha opinião a liderança tem duas missões principais. A primeira é garantir que as coisas aconteçam, ou seja, é responsabilidade indelegável do líder entregar os resultados esperados. Empresas que sistematicamente não alcançam seus resultados não têm como criar harmonia no trabalho, nem um ambiente motivado. O segundo papel do líder é gerar valor. Valor para os acionistas, para os clientes, colaboradores e para a comunidade onde está inserida. Só com uma visão do líder que serve e não se serve podemos trabalhar no sentido de entregar essas visões.

Site - Como conquistar e desafiar os talentos em uma empresa?

Carlos Alberto Julio - As pessoas querem trabalhar em projetos e não em empresas. Querem participar, se desafiadas.

Site - Ética e sucesso na administração de empresas e nos negócios em geral são compatíveis?

Carlos Alberto Julio - Totalmente. Quem não acredita que não se estabeleça.

Site - Qual o segredo do grande sucesso da HSM?

Carlos Alberto Julio - Somo uma empresa acima de tudo focada em antender aos executivos no que diz respeito da educação executiva. Qualidade e uma execução rápida é nossa maior preocupação. Não queremos ser espeto de pau em casa de ferreiro e, talvez por isso mesmo, demos mais de 70 horas de educação e capacitação para nossos funcionários só no primeiro semestre.

Site - Na atual situação política do Brasil é possível esperar atitudes éticas dos cidadãos? O exemplo não deve vir dos governantes?

Carlos Alberto Julio - O Brasil está dando uma grande lição de atitudes éticas ao ignorar o que ocorre em Brasília e continuar trabalhando, olhando pra frente. Se ficarmos nos exemplos de Brasília, estaríamos todos na rua esperando o desfecho do que parece não ter fim.

Site - Empresa, família, instituições de ensino, governo. De qual dessas entidades se deve esperar atitudes éticas?

Carlos Alberto Julio - Ética deve ser comportamento geral, ética somos nós ao espelho. Fiquei muito chocado e triste quando o presidente disse que ele era o único brasileiro com moral para falar de ética. Acho que ele não conhece muita gente.

Site - Como resgatar a confiança das pessoas, quando se perdeu a credibilidade?

Carlos Alberto Julio - Credibilidade se constrói ou destrói nos detalhes. Leva tempo. Credibilidade é resultado de ações concretas e não de discursos.



Carlos Alberto Júlio é presidente da HSM do Brasil, palestrante e autor dos best-sellers: Reinventando Você! e A Magia dos Grandes Negociadores. Graduado em Administração de Empresas, possui MBA pela Pacific Southern University, especialização em Marketing Estratégico pela Harvard Business School e pelo IMD. Leciona nos MBA’s de várias Instituições.

24/8/2005


[Verso para impresso] [Enviar para um amigo]



 
Untitled