【丰胸效果】胸部是女性的丰胸产品重要生理特征之一。胸部的健康与美观,直接影响到女性的丰胸外在美与内在美。然而,由于体质与生活习惯的差异,东方女性普遍存在或多或少的胸部问题。其中就有75%以上的女性表示粉嫩公主酒酿蛋丰胸需要丰胸才能使胸部更美观。如何丰胸?因此女孩胸部怎样变大,成了小胸女人最关心的话题丰胸方法

Ética Empresarial
 
Pesquisa:
  QUEM SOMOS
  ARTIGOS
  CDIGO DE TICA
  CONEXES DE INTERESSE
  CURSO PRESENCIAL
  ENTREVISTAS
  ESTUDO DE CASO
  TICA E NEGCIOS
  MONOGRAFIAS
  NOTCIAS
  SALA DE LEITURA
  TESTE DE TICA

      ENTREVISTAS


Site - Qual o seu envolvimento com a ética empresarial?

Elias Camargo
- A indústria da Construção sempre sentiu necessidade de um código de ética.

 A história de concorrências, obras, serviços, é cheia de notícias e irregularidades, em todos os níveis. E essa história é muito antiga. Como a ética faz parte de minha vida, desde o momento em que as circunstâncias profissionais me introduziram na área da construção civil, por uma questão de coerência de vida me envolvi com a ética empresarial.


Site - Qual o fator decisivo que contribuiu para a implantação do Código de Ética da Câmara Brasileira da Indústria da Construção?

Elias Camargo
- Antes de mais nada é preciso explicar que a Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC reune todos os Sindicatos de Construção (Sinduscon), Associação de empresas imobiliárias - Secovi e Sindicatos de construção pesada de pontes, estradas - Sinicesps do Brasil.

O principal fator que contribuiu para a implantação do Código de Ética foi a tomada de consciência da necessidade de se corrigir as irregularidades noticiadas no setor. Tornava-se necessário combater o erro mediante atos positivos que sensibilizassem os profissionais da área.


Site - No processo de elaboração do código houve envolvimento de muitas pessoas? E após a sua promulgação, que medidas foram tomadas para a sua assimilação e absorção pelas associações, entidades de classe e empresas do setor?


Elias Camargo
- Os sindicatos do Paraná e São Paulo lideraram a implantação do Código de Ética - As reuniões da CBIC se realizam cada vez em locais diferentes em todo o Brasil - na reunião de outubro de 1992 em Blumenau - SC, foi aprovado o Código de Ética.

A impressão foi inicialmente feita pelo Sindicato do Paraná e depois pelo de São Paulo.


Site - Houve boa receptividade por parte das pessoas a quem se dirige o Código? Como garantir a vivência por todos os integrantes do setor da construção, desses comandos que elevam e dignificam o trabalho das empresas do setor?


Elias Camargo
- Após a promulgação do Código de Ética, tornou-se necessária sua regulamentação. O Regulamento foi redigido e aprovado, também, na ocasião, pêlos mesmos profissionais que votaram o texto do Código.

Está previsto que em cada Estado seja constituída também uma Comissão de Ética. Já existem comissões na maioria dos Estados.

Temos feito grande campanha visando que essas Comissões sejam implantadas e que funcionem normalmente.

Na realidade não há grande interesse em que essas comissões funcionem! Por que?

Porque vai contra os usos e costumes de que existe no setor onde muito se faz de conta.

O Código não é primitivo. Há uma grande tendência em mudar esta norma com o objetivo de torná-lo mais efetivo.


Site - Existe alguma norma punitiva para os infratores dos dispositivos do Código?

Elias Camargo - Não existem normas punitivas porque cumprir suas determinações é uma questão de consciência. Entretanto, quando ocorrem desvios de conduta, o próprio direito positivo brasileiro aponta as penalidades aplicáveis ao infrator.


Site - Gostaria de parabenizá-lo pelo excelente conteúdo do Código de Ética da Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Ressalto como fundamentais os artigos 3º,11, 23, 40 e 46. Que comentários pode tecer a respeito?


Elias Camargo
- São artigos que envolvem mais diretamente questões de dignidade da pessoa humana, princípios de justiça, solidariedade, responsabilidade social, entre outros.

*Elias Corrêa de Camargo, Engenheiro Civil, Presidente da Comissão de Ética da Câmara Brasileira da Indústria da Construção - Cbic, Membro do Conselho Fiscal do Sindicato da Indústria da Construção de São Paulo (SindusCon-SP), Diretor da TECH - Engenharia Ltda.e Diretor da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas.

 

 

 

19/11/2001


[Verso para impresso] [Enviar para um amigo]



 
Untitled