【丰胸效果】胸部是女性的丰胸产品重要生理特征之一。胸部的健康与美观,直接影响到女性的丰胸外在美与内在美。然而,由于体质与生活习惯的差异,东方女性普遍存在或多或少的胸部问题。其中就有75%以上的女性表示粉嫩公主酒酿蛋丰胸需要丰胸才能使胸部更美观。如何丰胸?因此女孩胸部怎样变大,成了小胸女人最关心的话题丰胸方法

Ética Empresarial
 
Pesquisa:
  QUEM SOMOS
  ARTIGOS
  CDIGO DE TICA
  CONEXES DE INTERESSE
  CURSO PRESENCIAL
  ENTREVISTAS
  ESTUDO DE CASO
  TICA E NEGCIOS
  MONOGRAFIAS
  NOTCIAS
  SALA DE LEITURA
  TESTE DE TICA

      NOT�CIAS


Instituto Ethos cria organização voltada à educação empresarial



Cerca de 250 pessoas compareceram ao lançamento do UniEthos - Educação para Responsabilidade Empresarial e Desenvolvimento Sustentável em cerimônia realizada no Buffet Rosa Rosarum, em São Paulo/SP, no dia 29 de março de 2004. Segundo Oded Grajew, diretor-presidente do Instituto Ethos, “a nova entidade é uma resposta ao crescimento exponencial do movimento de responsabilidade social no Brasil”. Seu objetivo é oferecer conteúdos e soluções educacionais sobre desenvolvimento sustentável e responsabilidade social a empresas, universidades, instituições de ensino e pesquisa, universidades corporativas, organizações não-governamentais, poder público e agências nacionais e internacionais.

Para o presidente do conselho deliberativo do Instituto Ethos e presidente do UniEthos, Ricardo Young, o número de instituições de ensino superior que desenvolvem cursos sobre responsabilidade social é muito pequeno. “Não chega a dez no Brasil, o que é muito pouco para a demanda das empresas”, avalia. Por isso, é necessário o engajamento maciço de todos os públicos que envolvem o ensino empresarial para formar profissionais com uma consciência de gestão que privilegie a visão ética e a sustentabilidade.

“Existe um debate mundial sobre a capacitação de profissionais na gestão socialmente responsável. Nossa missão é desenvolver conteúdos educacionais e incrementar a transformação da cultura organizacional das empresas. Para isso devemos auxiliar as instituições de ensino superior e aprofundar as práticas socialmente responsáveis no meio empresarial e nas consultorias”, explica Ricardo Young. Isso deve ser feito por meio de cursos, seminários, debates, palestras, intercâmbios nacionais e internacionais para capacitação de profissionais e pesquisadores, promoção de estudos de caso e pesquisa, divulgação e disponibilização de informações de referência sobre o assunto.

A idéia de aprofundar a responsabilidade social por meio da produção de novos conhecimentos, estimulou a BrasilPrev e a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) a patrocinar a nova organização. “A BrasilPrev acredita que é preciso levar o discurso da sustentabilidade para o maior número possível de agentes sociais. O UniEthos está alinhado com os nossos conceitos”, afirma Eduardo Bom Ângelo, presidente da empresa.

Para Oded Grajew, o movimento de responsabilidade social no Brasil é uma referência mundial. “Hoje existe um enorme mercado de RSE no Brasil. Apoiamos a ampliação dessas iniciativas, desde que elas sejam feitas com qualidade. O UniEthos amplia e aprofunda o espaço para o aprendizado, buscando excelência, apoiando o empreendedorismo e debatendo inovações”, afirma.

A iniciativa, segundo Paulo Itacarambi, diretor-executivo do Instituto Ethos, é uma evolução dentro da trajetória de seis anos do Instituto Ethos. “Não estamos partindo do zero. Somos uma importante referência em RSE para diversos estudantes, devido às publicações e materiais que produzimos. Desde 2001, reconhecemos trabalhos acadêmicos sobre gestão socialmente responsável no Prêmio Ethos-Valor. E, em 2003, desenvolvemos um curso a respeito do tema em parceria com a FGV-Eaesp”. Segundo ele, o UniEthos terá, entre outras atribuições, o papel de organizar os materiais já existentes e disponibilizá-lo de acordo com o programa de formação.

“Os participantes entrarão em contato com as práticas socialmente responsáveis por meio de trabalhos vivenciais. Ao longo das atividades, serão estimulados a construir um novo modelo de gestão”, explica Homero Santos, diretor técnico do UniEthos. Todo o conteúdo escrito dos cursos estará disponível para os inscritos via internet. “Com isso, os alunos podem se concentrar nas atividades de planejamento e aplicação em nossos encontros”, afirma Santos. O currículo parte de um programa-mestre desenvolvido pelo conselho técnico da entidade.

Além disso, o UniEthos pretende promover redes de aprendizagem, reunindo professores, consultores e empresários para debater questões pontuais. Algumas parcerias com instituições internacionais como a John F. Kennedy Government School e o Boston College estão praticamente fechadas. “A idéia é termos um diálogo contínuo com todos os públicos e criar uma rede de aprendizagem e inovação”, afirma Young.

Segundo ele, os conteúdos em base eletrônica serão disponibilizados a toda comunidade acadêmica e aos consultores para a disseminação do conceito no meio empresarial. As atividades de curta duração devem ter início em abril de 2004. Os outros cursos devem começar no segundo semestre deste ano.



17/8/2007


[Verso para impresso] [Enviar para um amigo]



 
Untitled