【丰胸效果】胸部是女性的丰胸产品重要生理特征之一。胸部的健康与美观,直接影响到女性的丰胸外在美与内在美。然而,由于体质与生活习惯的差异,东方女性普遍存在或多或少的胸部问题。其中就有75%以上的女性表示粉嫩公主酒酿蛋丰胸需要丰胸才能使胸部更美观。如何丰胸?因此女孩胸部怎样变大,成了小胸女人最关心的话题丰胸方法

Ética Empresarial
 
Pesquisa:
  QUEM SOMOS
  ARTIGOS
  CDIGO DE TICA
  CONEXES DE INTERESSE
  CURSO PRESENCIAL
  ENTREVISTAS
  ESTUDO DE CASO
  TICA E NEGCIOS
  MONOGRAFIAS
  NOTCIAS
  SALA DE LEITURA
  TESTE DE TICA

      NOT�CIAS


Depois dos escândalos, ética ganha importância nos cursos

O Estado de São Paulo, The Wall Street Journal Américas, Dow Jones & Company, Inc. Economia, B10, ed. 17/09/03

Ronald Alsop



A Escola de Administração de Harvard se gaba de ter oferecido seu primeiro curso sobre ética administrativa - "Fatores Sociais nos Negócios" - quase um século atrás, em 1915. Mas não é hora de a Harvard - ou, de fato, qualquer outra escola de administração - repousar sobre suas láureas.

A Harvard planeja incluir em seu currículo um curso obrigatório mais aprofundado de ética chamado "Liderança, Governança e Confiabilidade" em janeiro. "O novo curso vai expor mais estudantes ao tipo de pressão que eles inevitavelmente enfrentarão no trabalho", diz Lynn Paine, professora de Administração.

A faculdade começou a reavaliar seu currículo de ética antes da onda de escândalos nos Estados Unidos, mas a debacle da Enron Corp, e tudo que se seguiu a ela tornou mais fácil para a universidade angariar apoio de sua equipe de professores para o novo curso. O curso quase certamente incluirá um estudo de caso da Enron, que segundo Payne tem sido revisado constantemente a cada novo evento, além de outros casos que sirvam como modelos positivos de administração.

Na era pós-Enron, programas de mestrado em Administração, os chamados MBA - em particular o da Harvard -, viraram alvo de cáusticas críticas por produzir profissionais obcecados com a idéia de ganhar dinheiro sem se importar com as conseqüências éticas. Para algumas pessoas, os graduados em MBA são a raiz de toda a ganância e desonestidades corporativas. Numa pesquisa de opinião pública sobre como empresas podem recuperar sua reputação, um participante declarou: "Livrem-se dos MBAs de Harvard!" Afinal, dois vilipendiados ex-executivos da Enron - Jeffrey Skilling, que era o diretor-presidente, e o ex-diretor financeiro Andrew Fastow -fizeram, respectivamente, o mestrado de Administração da Harvard e o da Escola de Administração Kellogg, da Universidade Northwestern.

Até mesmo o presidente americano George W. Bush, que tem MBA de Harvard, pediu publicamente que as faculdades de Administração "sejam escrupulosos educadores do que é certo e errado e não se deixem levar pela confusão moral e pelo relativismo". As escolas parecem ter entendido o recado. Elas estão incluindo mais treinamento sobre ética no currículo do que nunca e tentando investigar o histórico de integridade de candidatos antes de aceitá-los.

De fato, algumas estão checando a veracidade e correção dos formulários que recebem de candidatos e Harvard acrescentou em sua prova uma redação na qual os alunos precisam explicar como lidariam com um dilema ético. "Esperamos com nosso processo de seleção poder atrair estudantes com fortes vaIores", diz Paine.

Recentemente, a AACSB International, principal organização que credencia faculdades de Administração, aumentou a ênfase em ética nos padrões que as escolas precisam cumprir para serem credenciadas. "Antes da Enron, a ética não ocupava um papel central em muitas fatuIdades", diz Carlyn Woo, presidente da AACSB e diretora da Faculdade de Administração Mendoza, da Universidade de Notre Dame, Estado de Indiana. "Precisamos desafiar nossos estudantes quanto a seus valores e desenvolver neles uma consciência sobre as implicações éticas de decisões administrativas."

 


17/8/2007


[Verso para impresso] [Enviar para um amigo]



 
Untitled